Creatina de Cavalo

Algumas pessoas consomem a creatina de cavalo, pois acreditam que ela é mais pura que a tradicional. Agora, será que ela é segura?

O que é creatina de cavalo?

A creatina de cavalo, é na teoria a mesma coisa que a creatina normal, que nós tomamos. A diferença, é que ela é feita pensando em ser comercializada para uso em equinos, não em humanos.

Mas qual é exatamente a diferença entre estas duas creatinas?

A diferença é que um produto destinado a humanos e um produto destinado a cavalos, tem seus meios de produção totalmente diferentes. Por exemplo, a creatina monohidratada que nós tomamos, com certeza é feita com muito mais controle de qualidade, higiene, e todos os produtos utilizados durante a fabricação, foram estudados e são totalmente propícios para a ingestão humana.

Creatina de Cavalo

Não podemos nos esquecer que durante um processo de fabricação, são envolvidos muitos produtos para dissolver, extrair e purificar o produto que será feito, e com certeza esse processo na fabricação da creatina de cavalo é bem menos ‘rigoroso’.

Por que tem gente que toma creatina de cavalo?

Existem boatos de que a creatina para cavalo é mais pura, trazendo mais efeitos, porém, não é bem assim.

Outro fator é o preço, pois normalmente a creatina de cavalo é mais barata do que a humana, o que faz com que algumas pessoas optem por ela. Porém se um produto é mais puro, traz mais efeitos, é mais barato e propício para ingestão humana, por que é que não vendem ele como creatina para humanos?

Devo tomar?

A escolha é sua, mas é totalmente recomendado que não. Gaste um pouquinho a mais, e compre uma creatina de qualidade, que você possa confiar.

Existem muitas marcas nacionais e importadas, baratas e caras, escolha uma que se adapte as suas necessidades e ao seu bolso e tome tranquilo. Não se esqueça de procurar um médico ou um nutricionista antes.

Leituras Recomendadas:

Como Tomar Creatina 
Efeitos da Creatina

Creatina de Cavalo 4.00/5 (80.00%) 2 votes
Categories: Como tomar creatina | Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *